Fale com a gente Olá, qual é a sua dúvida?

Ou navegue pelas seções:

Cuidados contra o Covid-19

  • O que estamos fazendo aqui no Buscapé contra o coronavírus

    Nesse momento desafiador, nós do Buscapé também estamos fazendo a nossa parte.

    Desde o dia 16 de março nossa equipe está trabalhando remotamente, respeitando a orientação de ficarmos em casa.

    Sabemos como é difícil quebrar a rotina e ficar confinado mas, buscando minimizar os efeitos dessas mudanças, corremos atrás para dar toda a estrutura e materiais necessários (cadeiras, monitores, modens, etc) para garantir não só a continuidade e qualidade do nosso serviço, mas também o conforto necessário em um momento como esse.

    O mais importante agora é a saúde e segurança de todos e estamos aqui também para reforçar os cuidados que devem ser adotados para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus.

    Pensando nisso, criamos um conteúdo especial para esse momento, com dicas para você receber seus pedidos sem segurança e como limpar o seu celular da forma correta. O material completo você encontra aqui.

    Continuaremos nos atualizando e aprendendo a lidar com essa situação da melhor forma.

    Cuidem-se e contem conosco.

    Ler tudo
  • Como receber meus pedidos com segurança?

    Para a sua segurança, o ideal é que você siga as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção do contágio do coronavírus.

    Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser importantes na hora de receber o seu pedido. Dá uma olhada:

    • Assine qualquer documento com uma caneta própria. Caso não tenha uma caneta e use a do entregador, lave as mãos após o uso.
    • Lave as mãos antes e depois de fazer contato com a embalagem.
    • Mantenha distância e evite tocar as mãos do entregador. Caso o faça, lave as suas mãos em seguida.
    • Ao receber e abrir a embalagem, jogue fora a caixa direto no lixo e lave as mãos logo em seguida.

    Todas essas dicas são visando a sua segurança e também a segurança de quem faz a entrega do produto.

    Ler tudo
  • Os Correios estão funcionando?

    Os Correios seguem funcionando como serviço essencial para a sociedade, apesar de contar com algumas restrições e suspensões em determinados serviços. Veja o posicionamento dos Correios.

    Estão suspensos temporariamente serviços com hora marcada como SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e Telegrama, além e da Logística Reversa Domiciliária, que é a coleta da mercadoria feita pelos Correios no endereço indicado.

    A empresa também segue as orientações do Ministério da Saúde com os cuidados básicos de higiene que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus. Além disso, fez a compra emergencial dos produtos que ajudam na prevenção - álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido -, para disponibilizá-los nos locais de trabalho e intensificou o serviço de limpeza e higienização das dependências.

    Ler tudo
  • Tenho um pedido aguardando retirada nos Correios. O que fazer?

    Caso seu pedido esteja aguardando retirada em uma agência, ele fica disponível no centro de distribuição mais próximo do CEP cadastrado e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios.

    Por conta das restrições temporárias de circulação para conter o avanço do coronavírus, o número de pedidos aguardando retirada pode aumentar.

    O ideal é retirar seu pedido em até 7 dias para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios e do Ministério da Saúde para a sua segurança.

    Em alguns casos, os Correios enviam um comunicado de retirada para o destinatário.

    As áreas com restrição de entrega domiciliar são informadas no site dos Correios.

    Ler tudo
  • As lojas que aparecem no Buscapé estão tomando os devidos cuidados?

    Aqui só entra loja confiável. Temos um processo bem rigoroso para a seleção das lojas que exibimos aqui. Só loja que indicamos para amigos, sabe?

    • Fazemos consultas na Receita Federal sobre o CNPJ para saber se ele está ativo, se sua descrição de atividade é compatível e se a data de abertura do CNPJ tem pelo menos um ano. 
    • Verificamos seu índice de relacionamento com o mercado e se não há nenhuma pendência no Serasa. 
    • Todas as nossas lojas não devem constar na lista de sites considerados irregulares pelo PROCON.

    Além disso, saúde sempre foi coisa séria aqui no Buscapé e sabemos da importância desse momento. Determinados cuidados são decisivos na prevenção do contágio do coronavírus e continuamos oferecendo o devido suporte às nossas lojas parceiras. 

    Tudo isso, para trazer conforto e segurança para você comprar as ofertas que encontrar por aqui, mesmo sem conhecer a loja em questão.

    Ler tudo
  • Como limpar o celular corretamente para prevenir o contágio do coronavírus?

    Limpar o celular é um procedimento altamente recomendado durante a pandemia de coronavírus. De acordo com uma pesquisa feita pela universidade DeVry Metrocamp, de Campinas, e divulgada pelo G1, um smartphone pode abrigar mais de 20 mil bactérias, fungos e vírus. Desse modo, o aparelho pode sim ser uma das formas de se contrair o Covid-19.

    No entanto, é preciso ter atenção antes de utilizar produtos para desinfetar o telefone, já que algumas substâncias podem acabar prejudicando o aparelho. Para te ajudar a lidar com essa situação de forma segura, reunimos as principais dicas para limpar o seu celular sem danificá-lo.

    Medidas seguras para limpar o celular

    As telas de aparelhos sensíveis ao toque possuem uma camada protetora que garantem o funcionamento do recurso, além de proteger o painel do óleo que naturalmente nossa mão deixa no celular. Por esse motivo, é preciso tomar cuidado com os produtos usados para fazer a limpeza, já que eles podem ser corrosivos e, assim, acabar com essa proteção.

    O produto mais recomendado neste tipo de ação é o álcool isopropílico com concentração de 70%. Ele é diferente do álcool disponibilizado em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e shoppings, para a higienização das mãos.

    O álcool isopropílico de concentração 70% é recomendado pela maioria das fabricantes de celulares para a limpeza de componentes eletrônicos, pois não causa nenhum tipo de dano e tem uma evaporação muito rápida, já que tem menos de 1% de água em sua composição. Além disso, a Samsung libera também o uso de álcool etílico em concetração 70%.

    Fizemos um passo a passo para te ajudar:

    1. Desligue o celular, remova sua capa e qualquer cabo conectado. Tire sua capinha, caso ele tenha uma.
    2. Com o auxílio de um pano de microfibra macio e sem fiapos, limpe o aparelho com movimentos leves, sem fazer pressão.
    3. Faça a limpeza da capinha do aparelho, que também acumula muitos organismos. Caso ela seja feita de plástico ou silicone, você pode usar uma mistura de água e sabão para a limpeza. Materiais específicos, como o couro, precisam de produtos próprios. Deixe-a secar completamente e tome cuidado para não voltá-la para o aparelho ainda molhada.

    Todas as medidas citadas aqui são para superfícies de metal, vidro ou cerâmica e podem ser feitas diariamente, mas as empresas recomendam que a frequência não seja exagerada.

    O que NÃO fazer:

    É necessário ficar atento em algumas medidas que você não deve tomar ao limpar o celular, pois essas podem causar danos aos aparelhos.

    • Jamais limpe o aparelho enquanto ele estiver ligado a energia. Além de comprometer sua segurança, você pode estragar o celular. É recomendável que também não faça os procedimentos com ele ligado.
    • Não aplique soluções líquidas diretamente no celular, sempre use um pano como o descrito acima para fazer a limpeza.
    • Evite passar esses produtos em aberturas como entrada para o fone de ouvido ou portas USB.
    • Evite panos que soltem fiapos, lenços abrasivos, papel-toalha ou panos que tenham uma textura mais grossa.
    • Não usar outros tipos de álcoois ou produtos de limpeza doméstica (por exemplo, alvejantes) para fazer a limpeza, pois eles podem danificar o aparelho.

    Não se esqueça de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e também manter sua higiene em dia, diminuindo as chances de transmissão do coronavírus. Evite lugares aglomerados, contato com as pessoas e, sempre que der, lave suas mãos com água e sabão.

    Ler tudo
Ver todos os 8 artigos

Quero comprar

  • Como comprar?

    Disponibilizamos milhões de ofertas, através de centenas de lojas parceiras, em diferente categorias de produto.

    1. Você pode navegar pelas categorias ou pesquisar pelo nome do produto no campo "Digite sua busca...".

      categorias_busca.PNG



    2. Após encontrar o produto, para comprar através do Buscapé é só clicar no botão Ir à loja dentro da página do produto.

      iraloja_busca.JPG

    3. Depois você será redirecionado para a página da loja responsável pela oferta para finalizar a sua compra.

    Vale lembrar que todos os dados de uma eventual compra não são repassados para nós, ok?

    Se quiser saber alguma informação sobre o seu pedido será necessário entrar em contato com o atendimento da loja parceira em questão.

    Ler tudo
  • O Buscapé faz orçamento ou cotação de preço?

    Não.

    O que fazemos aqui é agrupar as principais ofertas online dos produtos para que você consiga fazer a sua compra pelo melhor preço.

    Ler tudo
  • O frete está muito caro. Pode reduzir o valor?

    Nós não temos como fazer qualquer alteração no valor do frete.

    Este valor é definido pela loja responsável pelo envio do seu pedido. Ela faz o cálculo de acordo com o produto comprado e também com a região onde o pedido será entregue.

    Ler tudo
  • Como faço uma garantia estendida?

    O Buscapé não trabalha com garantias estendidas.

    Este tipo de serviço é oferecido diretamente no site das lojas quando você clica em Ir à loja. Como não temos acesso aos pedidos realizados e esse serviço é um adicional na compra, ele é de responsabilidade exclusiva da loja.

    Ler tudo
  • Onde vejo a cor e a voltagem do produto?

    Direto no site da loja responsável pela oferta. Como não recebemos essas informações dos lojistas, não conseguimos colocar dentro da nossa página esses detalhes sobre o produto.

    Você terá que clicar em Ir à loja para ser direcionado ao site da loja e escolher a cor e a voltagem do produto.

    Ler tudo

Sobre o Buscapé

  • Por que meu pedido não aparece no Buscapé?

    Nós não recebemos qualquer informação de pedidos realizados no site da loja, mesmo que você tenha passado por aqui antes. Quando você clica em Ir à loja e é direcionado para o site da loja, todos os dados da sua navegação e da compra ficam com a loja.

    Se quiser alguma informação sobre o seu pedido, você precisará entrar em contato direto com a loja responsável, ok?

    Ler tudo
  • Produto indisponível na loja

    Quando as ofertas são atualizadas em nosso site, podemos levar um tempinho para processar todas as informações. E é nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que um produto pode aparecer disponível aqui e indisponível na loja.

    A gente faz de tudo para evitar esse tipo de problema, mas de vez em quando imprevistos assim acontecem. Mas não se preocupe que o percentual de situações assim é bem baixo, tanto no nosso site quanto no app.

    Caso encontre algum problema desse tipo e queira nos ajudar, entre em contato com a gente por aqui.

    Ler tudo
  • Informações de produto diferentes no Buscapé e na loja

    Temos um time responsável por cuidar exclusivamente das informações sobre o produto que disponibilizamos em nossa página. Isso mostra todo o cuidado que temos para te deixar o mais informado possível para realizar a melhor compra por aqui.

    Infelizmente nem sempre as lojas disponibilizam essas informações para nós, o que pode gerar uma diferença no que é apresentado aqui e pela loja responsável pela oferta.

    Ao encontrar um problema desse tipo, pedimos que entre em contato com a gente informando o produto e o que está errado. É só clicar aqui.

    Com a sua ajuda, nossa equipe entender a origem do problema e resolver o mais rápido possível.

    Ler tudo
  • Preço no Buscapé está diferente do que na loja

    Quando uma oferta é atualizada no Buscapé, podemos levar um tempinho pra processar todas as informações. E é nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que o preço pode ficar diferente. Outra situação que pode acontecer é recebermos uma oferta com preço incorreto que poderá ser atualizada automaticamente.

    Monitoramos as ofertas em tempo real para identificarmos comportamentos fora do normal e resolvermos na mesma hora, mas algum imprevisto pode acontecer e você pode ver uma divergência nos valores.

    Se encontrar algum caso assim é só entrar em contato com a gente clicando aqui.

    Ler tudo
  • Meu alerta foi atingido mas não encontrei o preço indicado

    Todos os Alertas de Preço são válidos para aquele exato momento em que te enviamos a mensagem no celular ou o e-mail.

    Infelizmente pode acontecer de, no intervalo entre esse envio e o momento em que você entra na página do produto, a loja atualizar o preço da oferta. Pode acontecer também da própria loja ter algum problema interno e adicionar um preço que não é o praticado realmente. É aí que o preço exibido pode aparecer diferente daquele que você recebeu por mensagem no celular ou e-mail.

    Pedimos desculpas caso aconteça e aproveitamos pra te explicar como cadastrar seu alerta novamente. Desse jeito, você fica sabendo assim que baixar de preço. É só clicar aqui.

    Ler tudo
  • Por que não consigo ver o Histórico de Preços ou criar um Alerta de Preço para alguns produtos?

    Algumas categorias têm uma rotatividade e uma variedade de ofertas tão grande que não temos como criar uma página elaborada para aquele produto. Por conta disso, esse tipo de categoria não possui as opções de Histórico de Preço, Alerta de Preço e produtos favoritos.

    Ler tudo
Ver todos os 10 artigos

E-mail e conta

  • Passo a passo para receber e-mails em contas do Hotmail, Outlook e Live
    1) Clicar na engrenagem
    2) Acessar menu Opções
    3) Expandir menu E-mail
    4) Expandir menu Lixo eletrônico
    5) Acessar menu Remetentes confiáveis
    6) Digitar o e-mail: nao-responda@buscape.com.br
    7) Clicar no botão + para adicionar o endereço
    8) Clicar em Salvar
     

    busca-hotmail-passo_a_passo.png

    Ler tudo
  • O que é o código de verificação?

    O código de verificação é um código que enviamos para o seu e-mail para que você faça o login no Buscapé.

    Quando você clica em Entrar e coloca o seu e-mail, nós disparamos uma mensagem automática para você com um código de acesso. Essa mensagem automática vai para o e-mail que você cadastrou aqui, ok?

    O box que você deve preencher com o código é esse aqui:

    login_busca.jpg
    Caso não tenha recebido o código de verificação, você pode clicar aqui.

    Ler tudo
  • Quero excluir minha conta no Buscapé

    Para excluir a sua conta é só avisar para a gente clicando aqui.

    Você precisará excluir todos os Alertas de Preço criados manualmente para não receber uma mensagem caso o preço alcance o que você tinha marcado.

    Ler tudo
  • Não quero mais receber e-mails do Buscapé

    Se você quiser apenas parar de receber nossos e-mails, sem excluir a sua conta no Buscapé, é só entrar em contato por aqui. Vamos tirar o seu e-mail da nossa base e você não receberá mais as ofertas do Buscapé.

    O único e-mail que você ainda vai receber é o de Alerta de Preço caso tenha criado um.

    Ler tudo
  • Posso alterar os dados da minha conta?

    Não é possível alterar o seu e-mail e nem o CPF. Como não temos senha para fazer o login, esses são os dados que temos para a identificação do usuário aqui no Buscapé. Você só consegue fazer alteração do seu nome e do seu telefone.

    Caso tenha cadastrado e-mail ou CPF errado, o ideal é criar uma nova conta com as informações corretas.

    Ler tudo
  • Como receber notícias e ofertas do Buscapé?

    Basta criar uma conta no Buscapé Se não sabe como criar uma conta é só clicar aqui

    Depois é só manter a opção "receber ofertas por e-mail" selecionada. Você pode editar suas notificações sempre que quiser acessando a sua conta, ok?

    Ler tudo
Ver todos os 8 artigos
Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Nós te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.