Existem alguns motivos para o cancelamento de um pedido:
Cartão de crédito:
- Ainda não trabalhamos com todas as bandeiras de cartão. Por isso, pedidos com pagamento pelo cartão Hipercard, por exemplo, acabam sendo cancelados automaticamente.
- Há também a possibilidade do pedido não ter sido aprovado em nossa análise interna de segurança, mesmo após a notificação da emissora do cartão. Essa análise é feita rigorosamente visando garantir a segurança dos nossos usuários.
- Caso não consiga finalizar seu pedido mesmo com limite no cartão, recomendamos que confira se está tudo certo com os dados cadastrados, ou entre em contato com a instituição emissora do seu cartão para mais informações.
Pix:
- Ocorre quando é ultrapassado o limite de tempo para o pagamento, que é de 30 minutos. Após esse prazo, caso o pagamento não seja identificado, o pedido é cancelado automaticamente.
Não se preocupe caso tenha realizado o pagamento após esse prazo, o valor pago pelo produto ainda não foi repassado para o Buscapé, ele fica retido pelo seu banco e retorna para a sua conta em até 24 horas.