• O que estamos fazendo aqui no Buscapé contra o coronavírus

    Nesse momento desafiador, nós do Buscapé também estamos fazendo a nossa parte.

    Desde o dia 16 de março nossa equipe está trabalhando remotamente, respeitando a orientação de ficarmos em casa.

    Sabemos como é difícil quebrar a rotina e ficar confinado mas, buscando minimizar os efeitos dessas mudanças, corremos atrás para dar toda a estrutura e materiais necessários (cadeiras, monitores, modens, etc) para garantir não só a continuidade e qualidade do nosso serviço, mas também o conforto necessário em um momento como esse.

    O mais importante agora é a saúde e segurança de todos e estamos aqui também para reforçar os cuidados que devem ser adotados para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus.

    Pensando nisso, criamos um conteúdo especial para esse momento, com dicas para você receber seus pedidos sem segurança e como limpar o seu celular da forma correta. O material completo você encontra aqui.

    Continuaremos nos atualizando e aprendendo a lidar com essa situação da melhor forma.

    Cuidem-se e contem conosco.

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  • Como receber meus pedidos com segurança?

    Para a sua segurança, o ideal é que você siga as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção do contágio do coronavírus.

    Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser importantes na hora de receber o seu pedido. Dá uma olhada:

    • Assine qualquer documento com uma caneta própria. Caso não tenha uma caneta e use a do entregador, lave as mãos após o uso.
    • Lave as mãos antes e depois de fazer contato com a embalagem.
    • Mantenha distância e evite tocar as mãos do entregador. Caso o faça, lave as suas mãos em seguida.
    • Ao receber e abrir a embalagem, jogue fora a caixa direto no lixo e lave as mãos logo em seguida.

    Todas essas dicas são visando a sua segurança e também a segurança de quem faz a entrega do produto.

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  • Os Correios estão funcionando?

    Os Correios seguem funcionando como serviço essencial para a sociedade, apesar de contar com algumas restrições e suspensões em determinados serviços. Veja o posicionamento dos Correios.

    Estão suspensos temporariamente serviços com hora marcada como SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e Telegrama, além e da Logística Reversa Domiciliária, que é a coleta da mercadoria feita pelos Correios no endereço indicado.

    A empresa também segue as orientações do Ministério da Saúde com os cuidados básicos de higiene que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus. Além disso, fez a compra emergencial dos produtos que ajudam na prevenção - álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido -, para disponibilizá-los nos locais de trabalho e intensificou o serviço de limpeza e higienização das dependências.

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  • Tenho um pedido aguardando retirada nos Correios. O que fazer?

    Caso seu pedido esteja aguardando retirada em uma agência, ele fica disponível no centro de distribuição mais próximo do CEP cadastrado e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios.

    Por conta das restrições temporárias de circulação para conter o avanço do coronavírus, o número de pedidos aguardando retirada pode aumentar.

    O ideal é retirar seu pedido em até 7 dias para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios e do Ministério da Saúde para a sua segurança.

    Em alguns casos, os Correios enviam um comunicado de retirada para o destinatário.

    As áreas com restrição de entrega domiciliar são informadas no site dos Correios.

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  • As lojas que aparecem no Buscapé estão tomando os devidos cuidados?

    Aqui só entra loja confiável. Temos um processo bem rigoroso para a seleção das lojas que exibimos aqui. Só loja que indicamos para amigos, sabe?

    • Fazemos consultas na Receita Federal sobre o CNPJ para saber se ele está ativo, se sua descrição de atividade é compatível e se a data de abertura do CNPJ tem pelo menos um ano. 
    • Verificamos seu índice de relacionamento com o mercado e se não há nenhuma pendência no Serasa. 
    • Todas as nossas lojas não devem constar na lista de sites considerados irregulares pelo PROCON.

    Além disso, saúde sempre foi coisa séria aqui no Buscapé e sabemos da importância desse momento. Determinados cuidados são decisivos na prevenção do contágio do coronavírus e continuamos oferecendo o devido suporte às nossas lojas parceiras. 

    Tudo isso, para trazer conforto e segurança para você comprar as ofertas que encontrar por aqui, mesmo sem conhecer a loja em questão.

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  • Como limpar o celular corretamente para prevenir o contágio do coronavírus?

    Limpar o celular é um procedimento altamente recomendado durante a pandemia de coronavírus. De acordo com uma pesquisa feita pela universidade DeVry Metrocamp, de Campinas, e divulgada pelo G1, um smartphone pode abrigar mais de 20 mil bactérias, fungos e vírus. Desse modo, o aparelho pode sim ser uma das formas de se contrair o Covid-19.

    No entanto, é preciso ter atenção antes de utilizar produtos para desinfetar o telefone, já que algumas substâncias podem acabar prejudicando o aparelho. Para te ajudar a lidar com essa situação de forma segura, reunimos as principais dicas para limpar o seu celular sem danificá-lo.

    Medidas seguras para limpar o celular

    As telas de aparelhos sensíveis ao toque possuem uma camada protetora que garantem o funcionamento do recurso, além de proteger o painel do óleo que naturalmente nossa mão deixa no celular. Por esse motivo, é preciso tomar cuidado com os produtos usados para fazer a limpeza, já que eles podem ser corrosivos e, assim, acabar com essa proteção.

    O produto mais recomendado neste tipo de ação é o álcool isopropílico com concentração de 70%. Ele é diferente do álcool disponibilizado em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e shoppings, para a higienização das mãos.

    O álcool isopropílico de concentração 70% é recomendado pela maioria das fabricantes de celulares para a limpeza de componentes eletrônicos, pois não causa nenhum tipo de dano e tem uma evaporação muito rápida, já que tem menos de 1% de água em sua composição. Além disso, a Samsung libera também o uso de álcool etílico em concetração 70%.

    Fizemos um passo a passo para te ajudar:

    1. Desligue o celular, remova sua capa e qualquer cabo conectado. Tire sua capinha, caso ele tenha uma.
    2. Com o auxílio de um pano de microfibra macio e sem fiapos, limpe o aparelho com movimentos leves, sem fazer pressão.
    3. Faça a limpeza da capinha do aparelho, que também acumula muitos organismos. Caso ela seja feita de plástico ou silicone, você pode usar uma mistura de água e sabão para a limpeza. Materiais específicos, como o couro, precisam de produtos próprios. Deixe-a secar completamente e tome cuidado para não voltá-la para o aparelho ainda molhada.

    Todas as medidas citadas aqui são para superfícies de metal, vidro ou cerâmica e podem ser feitas diariamente, mas as empresas recomendam que a frequência não seja exagerada.

    O que NÃO fazer:

    É necessário ficar atento em algumas medidas que você não deve tomar ao limpar o celular, pois essas podem causar danos aos aparelhos.

    • Jamais limpe o aparelho enquanto ele estiver ligado a energia. Além de comprometer sua segurança, você pode estragar o celular. É recomendável que também não faça os procedimentos com ele ligado.
    • Não aplique soluções líquidas diretamente no celular, sempre use um pano como o descrito acima para fazer a limpeza.
    • Evite passar esses produtos em aberturas como entrada para o fone de ouvido ou portas USB.
    • Evite panos que soltem fiapos, lenços abrasivos, papel-toalha ou panos que tenham uma textura mais grossa.
    • Não usar outros tipos de álcoois ou produtos de limpeza doméstica (por exemplo, alvejantes) para fazer a limpeza, pois eles podem danificar o aparelho.

    Não se esqueça de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e também manter sua higiene em dia, diminuindo as chances de transmissão do coronavírus. Evite lugares aglomerados, contato com as pessoas e, sempre que der, lave suas mãos com água e sabão.

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  • Celulares importados podem transmitir coronavírus?

    Em meio ao avanço do coronavírus precisamos estar atentos a boatos e notícias falsas.

    Não é verdade que celulares importados, principalmente da China - primeiro epicentro da doença - podem chegar infectados com o coronavírus.

    O assunto já foi abordado e desmentido pela OMS (Organização Mundial de Saúde). De acordo com vários estudos, o vírus responsável pela infecção consegue sobreviver no máximo 24 horas fora de um organismo, tempo que é bem inferior ao que qualquer produto importado leva para chegar no Brasil.


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    Apesar disso, não estão dispensados os cuidados básicos no ato da entrega e da abertura da embalagem do produto.

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  • Se eu tiver alguma dúvida, com quem posso falar?

    Você pode falar com o nosso time de Relacionamento que continua disponível, trabalhando de casa, para esclarecer dúvidas e ajudar a resolver qualquer imprevisto com seu pedido.

    Além disso, também criamos uma FAQ com informações relevantes sobre o assunto.


    Continuamos aqui firmes e fortes, com todos os canais de comunicação abertos, para oferecer a melhor experiência, seja antes de fazer uma compra ou também depois dela.

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Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.